Treinamentos

Somos uma empresa que dispõe de treinamentos de alta performance nas áreas de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, neste segmento de serviços temos como objetivo treinar os profissionais da sua empresa conforme a necessidade da mesma.

TREINAMENTO SEGURANÇA DO TRABALHO

Objetivo do Treinamento: Atender aos requisitos legais da Lei n.º 6.514, de 22 de dezembro de 1977, capítulo V do Título II da Consolidação das Leis do Trabalho, visando à prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção de saúde do trabalhador.

Carga Horária: 20 Horas.

Objetivo do Treinamento: Atender a Norma Regulamentadora (NR-6) do MTE que prevê a obrigatoriedade da realização do treinamento para os funcionários que utilizem qualquer tipo de EPI, a fim de capacitar e orientar os trabalhadores quanto à necessidade e uso correto dos equipamentos.

Objetivo do Treinamento: Este Curso tem como objetivo atender a norma regulamentadora NR 7, que exige capacitação e orientação quanto às técnicas básicas de primeiros-socorros visando à segurança e atendimento de vítimas dentro do ambiente da empresa.

Carga Horária: 8 Horas.

O objetivo deste curso é atender as exigências da Norma Regulamentadora nº 10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade, estabelecendo diretrizes básicas para implantação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança e saúde, de forma a garantir a segurança dos trabalhadores que direta ou indiretamente interagem em instalações elétricas e serviços com eletricidade.

Carga Horária: Formação: 40 horas / Reciclagem: 8 ou 16 horas.

Capacitar e Atualizar dos colaboradores quanto a norma NR10 que compreende a transmissão, geração e distribuição de energia com alta tensão, e tem como objetivo treinar o profissional que atua com eletricidade acima de 1000 Volts.

Carga Horária: Formação: 40 Horas / Reciclagem: 16 Horas.

Habilitar os colaboradores da empresa na função de operadores de empilhadeira e alertar os mesmos quanto a necessidade de neutralizar ao máximo a possibilidade de provocar acidentes. Adoção de procedimentos de rotina pautada pelas normas de segurança.

Carga Horária: Formação: 16 Horas / Reciclagem: 8 Horas.

O objetivo do curso de operador de munck é instruir quanto à utilização da máquina de forma segura e eficiente dotando os participantes de conhecimentos tecnológicos, habilidades na operação e manutenção da guindauto de acordo com a NR 11.

Carga Horária: Formação: 16 Horas / Reciclagem: 8 Horas.

Capacitar e habilitar o colaborador a efetuar operações de movimentação, carga e descarga com segurança utilizando ponte rolantes e talhas elétrica, bem como zelar pelo melhor desempenho e rendimento do equipamento, evitando manutenções corretivas e atendendo o disposto na NR 11 vigente.

Carga Horária: Formação: 16 Horas / Reciclagem: 8 Horas.

Capacitar trabalhadores a operarem de forma segura e correta as diversas máquinas e equipamentos utilizados pelas empresas, com foco nas medidas de proteção de máquinas.

Carga Horária: 8 Horas.

O curso de Segurança na Operação de Caldeiras tem por objetivo sensibilizar os operadores de caldeira quanto a necessidade de neutralizar ao máximo a possibilidade de provocar acidentes, com adoção de procedimentos de rotina pautadas pelas normas de segurança e no cumprimento ao disposto na NR-13.

Carga Horária: 40 Horas / Reciclagem: 16 Horas.

O Curso é destinado a trabalhadores da construção civil e aborda os riscos e medidas de segurança necessárias nas condições e no meio ambiente de trabalho na indústria da construção.

Carga Horária: Básico 8 Horas.

Objetivo do Treinamento: Atender a Norma Regulamentadora (NR-20) do MTE que define a obrigatoriedade para a realização de treinamento para todos os empregados que estejam diretamente envolvidos com inflamáveis e/ou líquidos combustíveis, visando a garantir a execução de suas atividades com segurança.

Carga Horária: Básico 8 Horas / Intermediário 16 Horas / Avançado I 24 Horas / Avançado II 32 Horas. Reciclagem: 4 Horas.

Capacitar à equipe da Brigada de Emergência para as atividades de prevenção e combate a incêndio, atendimento inicial de possíveis vítimas, evacuação de área. Conscientizar os Brigadistas de seu papel e sua responsabilidade como agentes do processo. Padronizar conceitos e processos relacionados a prevenção e controle de emergências.

Este curso tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços.

Carga Horária: Trabalhador Autorizado e Vigia: 16 Horas. Supervisor: 40 Horas Reciclagem: 8 ou 16 Horas.

O curso tem como objetivo passar instruções sobre a norma NR 35 Trabalho em Altura, que estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o Trabalho em Altura, envolvendo o planejamento, organização e execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

Carga Horária: 8 Horas.

Instruir e capacitar os participantes para intervenções nas situações de emergência que possam surgir durante uma atividade em altura. Utilizando técnicas seguras de resgate e auto resgate com equipamentos de ponta.

Carga Horária: 16 Horas.

Instruir e capacitar os participantes para intervenções nas situações de emergência que possam surgir durante uma atividade em altura e/ou espaço confinado. Utilizando técnicas seguras de resgate e auto resgate com equipamentos de ponta.

Carga Horária: 16h.

TREINAMENTO MEIO AMBIENTE

Capacitação dos participantes do plano, mediante treinamento individual ou coletivo para manter e operacionalizar as rotinas de trabalho; – Simulação em campo, para habilitar as equipes nos procedimentos e nas ações de combate a episódios acidentais.

Público-Alvo: Colaboradores envolvidos na CIPA, Brigada de Emergência, demais funcionários, ou que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos sobre a área.

Implantação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos com as etapas da geração, coleta, armazenamento, tratamento e destinação dos resíduos gerados, colaboradores envolvidos na coleta.

Público-Alvo: Todos envolvidos no processo de gestão de resíduos, ou que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos sobre a área.

Carga horária: 8 horas

Capacitar os colaboradores nos conceitos fundamentais da gestão ambiental, através da obtenção dos conhecimentos básicos das interfaces envolvidas na gestão ambiental nas empresas: ar, solo e águas.

Público-Alvo: Todos envolvidos no processo de gestão ambiental, ou que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos sobre a área.

Carga horária: 8 horas.

Conhecer os objetivos que fazem parte da prática de Educação Ambiental nas organizações, para assim planejar as atividades que serão desenvolvidas para a mudança das atitudes dos indivíduos e desenvolver a consciência, o conhecimento, os valores, os sentimentos e os comportamentos éticos que o Desenvolvimento Sustentável.

Público-Alvo: Todos envolvidos nos processos da organização.

Carga horária: 8 horas.

A legislação ambiental fornece os parâmetros que balizam o empreendimento, assim como permite a identificação das ações de manejo ambiental que deverão ser realizadas pelo empreendedor, beneficiário e demais agentes envolvidos, para estar em conformidade com a legislação.

Público-Alvo: Todos envolvidos nos processos da organização.

Carga horária: 8 horas.